terça-feira, 22 de maio de 2012

Entrevista - Andrea Mafer



 
Por Gustavo Carneiro
 
Andrea Mafer é top make-up artist, hairdresser, stylist, blogueira, DJ e produtora de eventos. Além dos talentos múltiplos, Andrea é uma apaixonada pelo Hard Rock. Na entrevista abaixo ela fala sobre moda, Metal Edge, influências e o cabelo do Rikki Rockett.  

1- Como foi o seu primeiro contato com o Hard Rock?
Eu fui criada por uma mãe que adora Rock, então desde criança eu assistia repetidas vezes a fita que minha mãe tinha gravado do primeiro Rock n Rio que tinha Queen, AC/DC, Scorpions, Whitesnake e eu adorava. Ela também tinha os discos dessas bandas e de muitas outras que amo até hoje, então me lembro de escutar Rock e Hard Rock desde sempre.

2- Qual o seu ícone de estilo no Hard Rock?
Sem dúvidas Steven Tyler, desde sempre.

3- O universo visual do Hair Metal influenciou o seu trabalho como make-up artist?
Acredito que o rock em geral influenciou, mas com uma tendência maior para o Glam Rock.

4- Quais elementos do Hair Metal você acha que influenciam a moda atual?
Bem, não sei se é apenas o Hair Metal que influencia a moda atual, acho que é o Rock em geral. Hoje em dia você pode montar um visual Hard Rock até em lojas de departamento. Depende do que você combina, já que hoje temos uma diversidade enorme de calças e jaquetas de couro, estampas animal print, scarfs e lenços, camisetas com taxas, botas texanas e todas essas coisas já estão nas vitrines há algum tempo, o que é ótimo, o que vai fazer a diferença é quem compra e como as combina.

5- Você acha que o Rikki Rockett foi um bom cabelereiro?
Não vi os trabalhos dele, então não posso dizer muita coisa mas julgando pelo cabelo dele (que geralmente até está legal) posso apostar que ele deve ser melhor bateirista do que cabeleireiro. Hahahaha.

6- Quais são as suas cinco bandas favoritas de Hard Rock?
Mötley Crüe
Aerosmith
Alice Cooper
Kiss
AC/DC

7- Quando você começou a trabalhar como DJ?

Em 2005, quando um amigo me convidou pra tocar por meia hora em uma festa dele e eu acabei passando a tocar com ele toda semana.

8- Qual o top 5 dos seus sets como DJ?
Não toco só Hard nos meus sets, então posso dizer as 5 dentro do gênero.
Mötley Crüe - Kickstart My Heart
Aerosmith- Eat the Rich
Cinderella - Shake Me
Danger Danger - Don't Blame it on love
Nelson - More Than Ever


9- Quais os points e festas que você indica aqui no Rio de Janeiro para quem gosta de Hair Metal?
No Rio, infelizmente, não temos muitas opções.
Hoje em dia só conheço a "Hardlands" que é uma festa nova e que vai para a quarta edição. É uma festa ótima, com DJS super competentes que sacam de Hard Rock de verdade.



10- Em qual revista dos anos 80 você gostaria de trabalhar com stylist/diretora de arte: Metal Edge, Circus ou Hit Parader?
Acho que na "Metal Edge" por ser mais variada, mas com certeza me divertiria muito na "Hit Parader", essa revista fez parte da minha vida.

2 comentários:

  1. Entrevista incrível.
    Sempre bom ler um pouco mais sobre a Mafer.

    Amiga queridíssima e profissional über competente.

    bisou,
    Blumau.

    ResponderExcluir