sábado, 4 de agosto de 2012

Rock of Ages - O Musical

27/07/2012 - The Helen Hayes Theatre - Nova Iorque



"Ain't lookin' for nothin' but a good time
And it don't get better than this".


Por: Gustavo Carneiro


Antes do musical começar tivemos uma espécie de "esquenta" com músicas do Warrant, Autograph, Bon Jovi, Cinderella e Poison, entre outros.
O início com um vídeo impagável do David Coverdale dando discas de segurança e falando para não tirarmos fotos do espetáculo foi uma ótima sacada.
"Rock of Ages" conta a estória de Drew Boley um aspirante a rockstar que se apaixona pela aspirante a atriz Sherrie Christian.
O pano de fundo dessa estória de amor é a cena rocker da Sunset Strip em Los Angeles no ano de 1987, quando a cidade vivia o apogeu do Hair Metal. Ao longo do espetáculo um sentimento nostálgico toma conta do teatro e nos lembra de como éramos felizes e exagerados visualmente, mas não sabíamos.
Em determinadas músicas, a platéia formada basicamente de quarentões e quarentonas, muitas vezes com os seus respectivos filhos, vai ao delírio e canta os hits da sua adolescência.
Ainda na parte musical, a banda de apoio é bem boa com destaque para o guitarrista Joel Hoekstra que também toca no Night Ranger. Justin Mattew Sargent que interpreta o protagonista Drew Boley se mostra um bom vocalista de Rock.
A parte visual ficou muito bacana e é importante dizer que eles contaram com o apoio da icônica loja Trash and Vaudeville. 




O único senão vai para o repertório que podia ter sido melhor escolhido. Por se passar na Sunset Strip, numa época em que o Hair Metal vivia o seu auge, era de se esperar que a seleção musical fosse repleta de clássicos do gênero. Infelizmente, não é isso o que acontece, a seleção musical é muito mais voltada para o AOR/Classic Rock do que para o Hard Rock "Farofa" dos anos 80 . Um dos absurdos, o musical se chama "Rock of Ages" e eles não tocam o clássico do Def Leppard em nenhum momento. Eles poderiam ter incluído mais músicas do Poison como, por exemplo, "Fallen Angel", que tinha tudo a ver com a estória do musical. "Girls, Girls, Girls" do Mötley Crüe é outra que também poderia ter sido incluída.
Contudo, é inegável que eles conseguiram atingir o objetivo principal do espetáculo, divertir a platéia ao máximo.

Setlist: 

1. Just Like Paradise / Nothin' But A Good Time
2. Sister Christian
3. We Built This City / Too Much Time On My Hands
4. I Wanna Rock
5. We're Not Gonna Take It
6. Heaven / More Than Words / To Be With You
7. Waiting For A Girl Like You
8. Wanted Dead Or Alive
9. I Want To Know What Love Is
10. Cum On Feel The Noize / We're Not Gonna Take It - Reprise
11. Harden My Heart / Shadows Of The Night
12. Here I Go Again
13. The Final Countdown
14. Any Way You Want It / I Wanna Rock - Reprise
15. High Enough
16. I Hate Myself For Loving You / Heat Of The Moment
17. Hit Me With Your Best Shot
18. Can't Fight This Feeling
19. Every Rose Has Its Thorn
20. Oh Sherrie
21. The Search Is Over
22. Don't Stop Believin'

2 comentários:

  1. gostei e gostaria de ver este msisical! Mas o repertorio, apesar de excelente, segue a linha AOR e até se "confunde", pondo musicas do fim nos anos 80, de grupo como Extreme, Mr. Big ou Dawn Yankees, que mesmo legais, não "Hair Metal"...cadê Ratt, Black and Blue ou at´r mesmo Runaway do Bon jovi, que com certeza, fez a cabeça, literalmente rs, de quem viveu o periodo - e antes de ser grupo pra meninas...

    ResponderExcluir
  2. É verdade eles se equivocaram no repertório.

    ResponderExcluir