quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eddie Trunk's - Essential Hard Rock and Heavy Metal






 Por: Gustavo Carneiro

Eddie Trunk é jornalista, radialista e apresenatdor do That Metal Show da VH1.
"Eddie Trunk's - Essential Hard Rock and Heavy Metal" tem prefácio do Metal God, Rob Halford e traz mini-biografias mescladas com histórias curiosas de vinte e cinco bandas que na opinião de Trunk são essenciais. Aliás uma coisa que tem que ser dita, esse é um livro com a visão pessoal de Trunk sobre o Hard Rock e o Heavy Metal. Só isso, para explicar a inclusão de Sammy Hagar e Billy Squier no livro. Bandas como Whitesnake, Manowar e Saxon por exemplo, entraram numa lista a parte denominada de "more essentials".
Se na seleção das bandas Trunk cometeu alguns deslizes, nas histórias (na maioria ele esteve presente) e mini biografias ele acertou em cheio. Em cada uma delas ele incluiu um playlist com as suas faixas favoritas as formações clássicas e também curiosidades sobre as bandas. Por exemplo, no capítulo sobre o Dio ele cita o fato do vocalista ter sido indicado para o posto de vocalista do Black Sabbath por Sharon Osbourne esposa e empresária do Ozzy. Aliás o capítulo dedicado ao Dio é muito emocionante, principalmente, por todo o envolvimento e amizade que Trunk tinha com ele. Eddie apresentou alguns eventos durante o funeral do cantor e esse livro é dedicado ao Dio.



No capítulo sobre o Kiss - para quem não sabe Trunk é fanático pelo grupo e no quadro do That Metal Show ,"Detone o Trunk", ele sempre diz: "ninguém pode me ganhar quando o assunto é o Kiss" - ele conta que quando trabalhava na Megaforce Records em 1986, foi o responsável pela contratação de Ace Frehley para o cast da gravadora, fato que ajudou Ace a retomar a sua carreira. Ace é amigo íntimo de Eddie tendo inclusive ido ao seu casamento.

 
A cada capítulo bate também uma certa inveja pelos shows que o Trunk assistiu. Por exemplo, a primeira  vez que ele assistiu o Mötley Crüe  foi abrindo para o Ozzy Osbourne em 1984, o Iron Maiden ele assistiu na tour do "Killers" em 1981 abrindo para o Judas Priest e o primeiro show que o Trunk assistiu na vida foi o Kiss no Madison Square Garden em 1977. 
Bom, com tudo o que foi relatado acima, já deu para perceber que esse é um livro que você tem que ter.  
Compre já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário