quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resenha - "A Different Kind of Truth"

Van Halen - "A Different Kind of Truth" (Interscope Records) - 2012

Por: Gustavo Carneiro


Depois de vinte e oito anos de espera o Van Halen voltou.
E voltou com tudo. "A Different Kind of Truth" é um disco de Hard Rock bem pesado, com groove e riffs impressionantes. É um disco como há muito não ouço. Um discaço.  Existe uma semelhança sonora com o "Fair Warning" e o "Women and Children First" só que atualizado para os dias de hoje. Não é a toa, que existem acusações de que eles de teriam de forma "preguiçosa" rearranjado músicas de antigas demo-tapes. Não sei se isso é verdade mas acho que é o que menos importa. O importante é que eles conseguiram fazer um disco que é relevante e que não fica nada a dever aos clássicos da banda.

 
David com sua voz rouca, está em ótima forma, cantando muito bem. Eddie Van Halen mostra que ainda é um dos maiores guitarristas da história do Rock e continua abusando dos solos e riffs inacreditáveis. Wolfgang Van Halen se mostra bem competente no baixo embora eu tenha sentido falta dos backing vocals de Michael Anthony. Alex Van Halen também continua o mesmo com sua bateria precisa e bem pesada.
Os destaques: "She´s the Woman", "China Town", "The Trouble with Never" e "Blood and Fire".



Uma dica, adquira a versão em vinil de 180gr, além do som ser infinitamente melhor, essa versão é dupla com os discos na cor vermelha e a capa é em alto relevo, linda.



1. "Tattoo" (4:43)
2. "She's the Woman" (2:56)
3. "You and Your Blues" (3:43)
4. "China Town" (3:14)
5. "Blood and Fire" (4:26)
6. "Bullethead" (2:30)
7. "As Is" (4:47)
8. "Honeybabysweetiedoll" (3:46)
9. "The Trouble with Never" (3:59)
10. "Outta Space" (2:53)
11. "Stay Frosty" (4:07)
12. "Big River" (3:50)
13. "Beats Workin'" (5:04)




2 comentários: