terça-feira, 3 de julho de 2012

Entrevista - Joseph Lebon

                                        Foto: Paula Baker                                                            


Por: Gustavo Carneiro

DJ, produtor da festa GlamNation (festa responsável por trazer Tuff, Faster Pussycat, L.A. Guns e Michael Monroe e que em 2011 foi indicada entre as melhores da cidade pela Folha de São Paulo) e vocalista da Uzi Suicide (banda que faz tributo ao Guns n´ Roses). Joseph Lebon é um personagem fundamental da cena Glam Metal de São Paulo.

1 - Qual foi o seu primeiro contato com o Rock?
O primeiro contato ever, foi, provavelmente, quando eu ganhei o vinyl do Jaspion do meu pai, hahahaha. Mas o primeiro, mais marcante, foi ter visto o video de "Born to be my Baby" do Bon Jovi na MTV. Isso, sem nem saber que banda era e na época mal gostar de música pra valer. Aquilo já mexeu comigo e eu pensei ´´nossa essa música é MUITO legal e essa banda tb!!´´e isso é bastante representativo, principalmente se tratando de um video que só tem a banda tocando no estúdio. Realmente me impressionou.

2 - Quando começou a sua carreira de DJ?
Não lembro exatamente o ano mas acho que foi 2007. Tive algumas oportunidades na JIVE tocando as 4 e 5 da manhã pra praticamente ninguém e sem ganhar nada. E eu achei o máximo, desde criança eu sempre gostei de colocar o som nas festas, é legal ter o bom gosto reconhecido. Quando as pessoas vibram com a escolha daquele momento, muitas vezes é único pra elas.

3 - Qual o top 5 dos seus sets na GlamNation?
Não vou revelar as músicas, mas geralmente fecho com Bon Jovi, Crüe, e GN´R. O Top 3 é esse. O restante é variável, depende da vibe que estiver rolando.

4 - Qual foi a GlamNation de maior sucesso?
Essa é muito dificil. Desde que eu comecei a fazer a GlamNation em meados de 2008.... De modo geral a festa sempre é muito divertida e tem grande público. Mas as que foram mais top, foram as que tiveram Ozzy cover, Aerosmith cover, Kiara Rocks, Uzi Suicide (Meu tributo ao GN´R, sou vocalista também), AC/DC cover e as gringas, todas muito marcantes: Tuff, Faster Pussycat, L.A. Guns, e Michael Monroe recentemente, foi simplesmente fantástico. Obviamente, devo ter esquecido de algumas, mas essas foram bem marcantes.


 
5 - Quando teremos o Ratt na GlamNation?
Hahaha. Espero que em breve!! Vou sugerir aos meus partners! 

6 - Quais são as suas cinco bandas favoritas?
GN´R, Mötley Crüe, Bon Jovi, The Beatles, Elvis Presley....

7 - A GlamNation que acontece em São Paulo tem que obrigatoriamente ter a mesma atração internacional que a de Buenos Aires?
Não obrigatoriamente. Mas na maioria das vezes tentamos esticar a atração pra cá ou pra lá.

8 - Quando teremos GlamNation aqui no Rio de Janeiro?
A primeira versão da GlamNation no Rio de Janeiro, acontece agora em julho, sexta-feira 13, na Casa da Matriz. Eu e a Lady Rocker estamos muito animados. Vou levar a vibe da festa e espero que todo mundo tenha uma noite inesquecível!


9 - Quais serão as próximas atrações internacionais da Glam Nation?
Working on it!

10 - Se fosse inventada uma máquina do tempo, qual show você gostaria de assistir?
Um? Hahahaha.Vou falar alguns.... GN`R no Ritz em 1988, algum do Crüe da tour do "Girls...", Elvis Presley "Comeback Special" em 1968, Bon Jovi no "Hollywood Rock" em 1990 e Led Zeppelin do dvd "The Song Remains the Same".

Nenhum comentário:

Postar um comentário