sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha - Kiss Ao Vivo no Rio de Janeiro


HSBC Arena - Rio de Janeiro - 18/11/2012

                     

                                                     

Texto: Gustavo Carneiro
Fotos: Patrícia Motta

Aos primeiros acordes de "Detroit Rock City" me senti sendo transportado para 1976. A sequência com "Shout it Out Loud" e "Calling Dr. Love" reforçou o sentimento de nostalgia e fez me sentir como se estivesse em alguma tour do Alive II.






Um momento lindo do show foi quando Gene Simmons vomitou sangue cenográfico e voou, essa cena me fez lembrar das fotos do já citado Alive II que me causaram um forte impacto na época.
Aliás, é impressionante como Paul e Gene, sessentões, esbanjam vitalidade.Tocar por 1h e 30 minutos com todas aquelas roupas pesadas e fazer todas aquelas performances não é para qualquer um. Mas a verdade é que Paul e Gene não são qualquer um, eles são monstros, heróis, deuses, não são meros humanos.


             
Fiquei bem impressionado com a boa forma vocal de Gene Simmons, principalmente em "God of Thunder" e "War Machine".
E por falar em "War Machine", muito bacana eles terem incluído músicas do ótimo e agora  trintão "Creatures of The Night".
O repertório aliás foi impecável. Uma aula de como se fazer um show de Rock.  A verdade, é que além dos efeitos visuais incríveis, o Kiss tem muita música boa, inclusive do novo álbum "Monster".  Nesse show eles tocaram "Hell or Hallelujah", "Wall of Sound! e "Outta This World"  mas além dessas três eles poderiam tranquilamente ter incluído mais outras três músicas deste disco como, por exemplo: "Eat Your Heart Out", "All for the Love of Rock & Roll" e "Shout Mercy".
  
 

 

Eric Singer e Tommy Thayer são ótimos músicos e tem potencial de sobra para não serem meros coadjuvantes, a jam session em "Outta This World" com Tommy nos vocais e "Black Diamond" cantada por Eric Singer foram pontos altos do show. Seria interessante que eles tivessem uma imagem própria pois essa coisa de usar make-up e até trejeitos do Ace e do Peter é ruim para todo mundo.
Bom, apesar disso, o show foi maravilhoso, um dos melhores que já vi na minha vida com momentos de muita emoção, tinha muita gente com os olhos marejados. Quando finalizaram o show ao som do hino "Rock and Roll All Nite" foi uma comoção. Alí senti um misto de alegria e tristeza. Tristeza por ter sido a última música desse apoteótico show. Espero que na próxima eles façam pelo menos 3 horas de show.                                                       


                                             



             Setlist:
  1. Detroit Rock City
  2. Shout It Out Loud
  3. Calling Dr. Love
  4. Hell or Hallelujah
  5. Wall of Sound
  6. Hotter Than Hell
    (Gene cospe fogo)
  7. I Love It Loud
  8. Outta This World
    (Jam session do Tommy com Eric)
  9. Solo de baixo
    (Gene cospe sangue e voa)
  10. God of Thunder
  11. Psycho Circus
  12. War Machine
  13. Love Gun
    (Paul voa)
  14. Black Diamond
    (pequeno solo de guitarra do Paul)
  15. Bis:
  16. Lick It Up
  17. I Was Made for Lovin' You
  18. Rock and Roll All Nite

Nenhum comentário:

Postar um comentário