sábado, 29 de setembro de 2012

Kiss - “Destroyer: Resurrected” (Vinyl) 2012

Por: Gustavo Carneiro



 

Um dos primeiros discos de Hard Rock/Heavy Metal que eu comprei, "Destroyer", além de ser um clássico absoluto, sempre terá um forte apelo emocional. Ainda me lembro nos anos 80 do impacto que senti quando ouvi a abertura do disco, uma narração de rádio feita por Gene Simmons seguida do barulho de motor de carro sendo ligado e a rádio tocando o refrão de "Rock and Roll All Nite", em seguida entra um riff de guitarra matador que dá início a "Detroit Rock City" e que depois é emendada com "King of the Night Time World". Ufa! É de tirar o fôlego. Essa é uma das melhores aberturas de disco em todos os tempos.
Essa reedição que começou a ser preparada por Gene Simmons em 2011 é mais que bem vinda, acho uma maravilha os vinis novos de 180gr e por isso esperava com muita ansiedade por essa reedição.
Remixado por Bob Ezrin a partir das fitas originais, as faixas sofreram poucas alterações. Ainda bem, uma obra-prima como "Destroyer" que tem faixas como "Detroit Rock City", "God of Thunder", "Beth" e "Do You Love Me?" entre outras mais não necessita de grandes mudanças. Uma informação importante: a capa do "Destroyer: Resurrected" assinada pelo artista plástico Ken Kelly é na verdade, a capa original do "Destroyer" que na época foi rejeitada pela gravadora, por achá-la muito violenta.
Compre já e que seja em vinil. Aliás, antes do "Destroyer", o Kiss só tinha relançado em vinil o "Alive I", espero que agora eles se animem e relançem mais discos em 180gr. 




Faixas:

Lado A 

1.  Detroit Rock City
2.  King Of The Night Time World
3.  God Of Thunder
4.  Great Expectations 


Lado B

1.  Flaming Youth
2.  Sweet Pain
3.  Shout It Out Loud
4.  Beth
5.  Do You Love Me? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário