domingo, 30 de dezembro de 2012

Resenha - Dorsal Atlântica "2012"

 
A formação mais clássica da Dorsal se reúne depois de 22 anos para gravar um cd. Isso, graças ao apoio dos fãs que através de um sistema de financiamento coletivo conseguiu bancar o cd. Isso por si só já é motivo de comemorar esse novo cd da Dorsal. Mas a verdade é que além de tudo esse disco novo da Dorsal é ótimo.
Uma produção de altíssimo nivel desde o projeto gráfico até a gravação. Um instrumental poderoso e muito pesado. E embora não tocasse guitarra há dois anos Carlos mostra que quem foi Rei não perde a majestade. Riffs pesadíssimos e que remetem tanto ao Thrash oitentista quanto ao Heavy Metal mais clássico norteiam o disco. O instrumental é um dos destaques do disco. Hardcore mostra que é um excelente baterista e que não fica a dever a nenhum baterista do gênero.
O disco começa com "Meu Filho me Vingará" uma paulada de tirar o fôlego com uma letra que cita Canudos, Euclides da Cunha e "Os Sertões". É a melhor faixa do disco. Em seguida "Stallingrado"com uma pegada Punk, riffs que lembram sirenes e uma letra que fala sobre a batalha entre a USRR e a Alemanha na Segunda Guerra Mundial, é outra faixa que se destaca. Carlos continua sendo um ótimo letrista e especificamente nessas duas faixas as letras são enormes com verdadeiras histórias.
"Gol feito com a mão, gritam: É Campeão! O motorista ciente estaciona. Na vaga pra deficiente". "Corrupto Corruptor" fala de um problema que está entranhado na sociedade brasileira e é outra boa faixa. 
"Imortais" fecha o disco homenageando os fãs, que foram fundamentais para o retorno da banda, que esperamos não seja somente para esse disco.
"2012" marca a volta de uma das formações mais clássicas do Heavy Metal nacional em um dos melhores discos do ano. Compre aqui: carloslopes68@gmail.com

Faixas:
01 – Meu Filho Me Vingará 5: 12;
02 – Stalingrado 4: 41;
03 – A Invasão do Brasil 4: 33;
04 – Eu Minto, Todo Mundo Mente 1: 45;
05 – Colonizado Entreguista 4: 41;
06 – Corrupto Corruptor 3: 21;
07 – 168 BPM 0: 34;
08 – Contenda 4: 24;
09 – Comissão da Verdade 4: 52;
10 – Operação Brother Sam 5: 18;
11 – Jango Goulart 3: 51;
12 – Imortais 5: 25.


(Por: Gustavo Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário