terça-feira, 27 de novembro de 2012

Top 5 - Capas de Discos


Nossas capas de discos favoritas.


Fernando Seabra


                                         
(Deep Purple - In Rock - 1970)

(Iron Maiden - Somewhere in Time - 1986)

(Carcass - Reek of Putrefaction - 1988)

(Def Leppard - Retro Active - 1993)

(Judas Priest - Rocka Rolla - 1974)




Gustavo Carneiro





(Celtic Frost - To Mega Therion - 1985)

(Judas Priest - British Steel - 1980)

(Black Sabbath - Black Sabbath - 1970)

(Pungent Stench - Been Caught Buttering - 1991)

(Venom - Welcome to Hell - 1981)



























sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha - Kiss Ao Vivo no Rio de Janeiro


HSBC Arena - Rio de Janeiro - 18/11/2012

                     

                                                     

Texto: Gustavo Carneiro
Fotos: Patrícia Motta

Aos primeiros acordes de "Detroit Rock City" me senti sendo transportado para 1976. A sequência com "Shout it Out Loud" e "Calling Dr. Love" reforçou o sentimento de nostalgia e fez me sentir como se estivesse em alguma tour do Alive II.






Um momento lindo do show foi quando Gene Simmons vomitou sangue cenográfico e voou, essa cena me fez lembrar das fotos do já citado Alive II que me causaram um forte impacto na época.
Aliás, é impressionante como Paul e Gene, sessentões, esbanjam vitalidade.Tocar por 1h e 30 minutos com todas aquelas roupas pesadas e fazer todas aquelas performances não é para qualquer um. Mas a verdade é que Paul e Gene não são qualquer um, eles são monstros, heróis, deuses, não são meros humanos.


             
Fiquei bem impressionado com a boa forma vocal de Gene Simmons, principalmente em "God of Thunder" e "War Machine".
E por falar em "War Machine", muito bacana eles terem incluído músicas do ótimo e agora  trintão "Creatures of The Night".
O repertório aliás foi impecável. Uma aula de como se fazer um show de Rock.  A verdade, é que além dos efeitos visuais incríveis, o Kiss tem muita música boa, inclusive do novo álbum "Monster".  Nesse show eles tocaram "Hell or Hallelujah", "Wall of Sound! e "Outta This World"  mas além dessas três eles poderiam tranquilamente ter incluído mais outras três músicas deste disco como, por exemplo: "Eat Your Heart Out", "All for the Love of Rock & Roll" e "Shout Mercy".
  
 

 

Eric Singer e Tommy Thayer são ótimos músicos e tem potencial de sobra para não serem meros coadjuvantes, a jam session em "Outta This World" com Tommy nos vocais e "Black Diamond" cantada por Eric Singer foram pontos altos do show. Seria interessante que eles tivessem uma imagem própria pois essa coisa de usar make-up e até trejeitos do Ace e do Peter é ruim para todo mundo.
Bom, apesar disso, o show foi maravilhoso, um dos melhores que já vi na minha vida com momentos de muita emoção, tinha muita gente com os olhos marejados. Quando finalizaram o show ao som do hino "Rock and Roll All Nite" foi uma comoção. Alí senti um misto de alegria e tristeza. Tristeza por ter sido a última música desse apoteótico show. Espero que na próxima eles façam pelo menos 3 horas de show.                                                       


                                             



             Setlist:
  1. Detroit Rock City
  2. Shout It Out Loud
  3. Calling Dr. Love
  4. Hell or Hallelujah
  5. Wall of Sound
  6. Hotter Than Hell
    (Gene cospe fogo)
  7. I Love It Loud
  8. Outta This World
    (Jam session do Tommy com Eric)
  9. Solo de baixo
    (Gene cospe sangue e voa)
  10. God of Thunder
  11. Psycho Circus
  12. War Machine
  13. Love Gun
    (Paul voa)
  14. Black Diamond
    (pequeno solo de guitarra do Paul)
  15. Bis:
  16. Lick It Up
  17. I Was Made for Lovin' You
  18. Rock and Roll All Nite

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Record Store Day na Black Friday

Segundo o Wikepedia: "Black Friday é um termo criado pelo varejo americano para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, onde as lojas americanas oferecem grandes descontos nos seus produtos". Este ano vai ser no dia 23 e vai ter Record Store Day com ótimos lançamentos. Selecionamos os nossos favoritos:

David Bowie
"The Jean Genie"

DETALHES
Formato: 7" Picture Disc
Selo: Virgin Records
Tipo de lançamento: RSD lançamento exclusivo.
Mais informações:
Faixas: "The Jean Genie"/"The Jean Genie (BBC Top of the Pops 1973)".

 


Joan Jett
Bad Reputation LP c/ CD bonus

DETALHES
Formato: LP
Selo: Blackheart Records
Tipo de lançamento: RSD 
lançamento exclusivo.
Mais informações: Vinil de 180 gramas de Bad Reputation da Joan Jett. Edição limitada de 2500 cópias. Vem com bônus de um cd com faixas extras e filmagens ao vivo. É a primeira vez que Bad Reputation é lançado em 180 gramas.


 
King Diamond
No Presents For Christmas

DETALHES
Formato: 12" Picture Disc
Selo: Roadrunner
Tipo de lançamento: RSD  lançamento exclusivo.
Mais informações: Reprodução do ep lançado em 1985 em versão picture disc. Esse foi o primeiro registro solo de King Diamond depois de ter saído do Mercyful Fate. Inclui o lado B "Charon".


Judas Priest
Screaming For Vengance

DETALHES
Formato: 12" Picture Disc
Selo: Legacy
Tipo de lançamento: RSD  lançamento exclusivo.
Mais informações: Edição comemorativa do aniversário de 30 anos do Screaming For Vengance. 

 




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Black Sabbath lança caixa com Vinis

 
O Black Sabbath irá lançar uma caixa de edição limitada, com os vinis que foram lançados no período de 1970 até 1978, no dia 12 de dezembro.
Os discos que estarão na caixa são: "Black Sabbath", "Paranoid", "Master of Reality" (com o poster), "Volume 4" (com o livreto de fotos)," Sabbath Bloody Sabbath", "Sabotage", "Technical Ecstasy", "Never Say Die" e "Live at Last". Além disso, a caixa irá trazer o compacto de 7 polegadas do debut do Black  Sabbath, "Evil Woman" com "Wicked World" no lado B.
Outro ítem bacana na caixa são os programas originais das tours de 1970, 1975, 1976 e 1978.


Aproveite que nesse site já está rolando uma pré-venda: http://store.universal-music.co.uk/restofworld/rock/boxset-black-sabbath-the-vinyl-collection-1970-1978-box-set-2012/invt/0602537153084/




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Metalmorphose - Resenha - Máquina dos Sentidos + Show em SP




Manifesto, São Paulo, 07/10/12


(Por João Ricardo Lima)

http://colunademusica.wordpress.com/2012/10/11/metalmorphose-maquina-dos-sentidos/

Noite de domingo, num fim de semana de eleições, Choque-Rei e Clássico Vovô aqui, “El Clásico” no futebol espanhol e Derby della Madonnina em Milão. A galera do heavy metal faz fila na porta do Manifesto Bar, reduto metálico escondido no Itaim Bibi, bairro que tem um dos metros quadrados mais caros de São Paulo. Dá-lhe camiseta preta de banda, algumas cabeleiras que fariam Puyol (capitão do Barcelona) se sentir careca, jaquetas jeans cheias de patches, bottons e até lenços no pescoço, num visual que parece saído dos divertidos video-clips de metal e hard rock dos anos 80… Tudo bem. E que tribo não se produz para ir pra balada? Aliás, um amigo meu de faculdade dizia que Sampa leva super a sério esse lance de tribo.
Os fãs das três atrações da noite – a banda paulista Centúrias, o quinteto carioca Metalmorphose e o grupo paraense Stress – fazem questão de nadar contra a corrente.  O pessoal do Centúrias, banda que estreou em meados dos anos 80 na coletânea “SP Metal” (Baratos Afins), fez uma camiseta com sinais de proibido emo, e proibido “tchus” e “tchas”. As bandas são solidárias, na linha da “união faz a força”. Na véspera, Centúrias, Metalmorphose e Stress (mais o grupo Salário Mínimo) tocaram no Rio de Janeiro… em Realengo! Maratona heavy! O baixista do Metalmorphose, André Bighinzoli, tocou em São Paulo com uma camiseta do Stress – banda pioneira das pioneiras, a primeira a gravar um disco de heavy metal – heavy metal, mesmo – no Brasil. De maneira independente. No Pará. O clássico e raríssimo vinil “Stress”, de 1982.
Vou me deter aqui sobre o Metalmorphose, que está lançando um CD novo, “Máquina dos Sentidos”. O agora quinteto carioca também está perto dos trinta anos. Os caras começaram praticamente na adolescência. Mais ou menos na época do primeiro Rock in Rio, dividiram um LP com o trio carioca Dorsal Atlântica, o clássico “Ultimatum”, relançado em CD e vinil há poucos anos (ainda disponível). No finalzinho dos anos 2000, o Metalmorphose se reuniu, para gravações e shows comemorativos, lançou disco ao vivo no Teatro Odisseia, reuniu gravações dos anos 80 no CD “Maldição” e… voltou com tudo, de vez.
O disco novo, “Máquina dos Sentidos”, está muito bom! Bem produzido, é o melhor registro em disco do grupo carioca. Heavy metal pesado, rápido, longe de ser death metal, mas com pitadas de speed, thrash e power metal. Metal pesado brasileiro (bem) cantado em português, com um vocalista acima da média do metal independente nacional (Tavinho Godoy, um fã de Ian Gillan). Letras sob problemas do cotidiano. O baixista André Bighinzoli (com um bigode em homenagem a Geezer Butler?) e o seu xará da bateria, André Delacroix, fazem mais do que segurar o ritmo, são protagonistas também. A atual formação da banda tem duas boas guitarras gêmeas, cortesia de PP Cavalcante e Leon Manssur, que solam bastante sem encher o saco.
Quase todo o disco novo foi mostrado no Manifesto Bar neste domingo de outubro. “Jamais Desista” (dedicada ao cantor do Stress, Roosevelt Bala), “Máquina dos Sentidos”, “Metrópole”, “Máscara” … tem até uma “power ballad”, “Passados Incompletos”, que o vocalista Tavinho definiu como uma “heavy música de amor”. Entre várias faixas REC – essas são para ouvir, gravar, baixar, compartilhar – destaco “No Topo do Mundo“. Espetacular.
Taí “Máquina dos Sentidos”, do Metalmorphose. Ótimo heavy metal brasileiro. Indicado para quem gosta de Maiden, Metallica, Sabbath, Purple, Priest, Lizzy, Viper etc.
Ainda sobre o show de domingo, a galera do Manifesto vibrou muuuito com duas antigas da banda carioca: “A Minha Droga é o Metal” (lançada no CD “Maldição”) e “Cavaleiro Negro”, da era “Ultimatum”. Legal.



Hysteria na íntegra





O Def Leppard vai tocar o álbum multiplatinado de 1987, "Hysteria", na íntegra. A série de nove shows, vai acontecer a partir do dia 22 de março de 2013 no The Joint que fica localizado no Hard Rock Hotel and Casino de Las Vegas.
"Hysteria" que tem entre seus hits "Pour Some Sugar on Me", "Animal" e "Love Bites"(esta última ganhou uma versão do Yahoo chamada "Mordida de Amor") vendeu 12 milhões de cópias nos Estados Unidos e 20 milhões no mundo todo. É a primeira vez que o Def Leppard toca um álbum ao vivo na íntegra. Espero que eles façam o mesmo com o "High ´n´ Dry" e com o "Pyromania".
Os ingressos vão começar a ser vendidos nesta sexta-feira com preços que começam em $49,50 e chegam até $125. Para comprar a partir de sexta acesse aqui http://www.bravewords.com/news/193568# .


domingo, 11 de novembro de 2012

Top 5 - Discos ao Vivo


Discos ao vivo é o nosso Top 5 da vez.






Fernando Seabra



1- Kiss - Alive II (1977)


  

  1. "Detroit Rock City" – 3:58
  2. "King of the Night Time World" – 3:06
  3. "Ladies Room"
  4. "Makin' Love" – 3:13
  5. "Love Gun" (Stanley) – 3:34
  6. "Calling Dr. Love"– 3:32
  7. "Christine Sixteen" – 2:45
  8. "Shock Me" – 5:51
  9. "Hard Luck Woman" – 3:06
  10. "Tomorrow and Tonight" – 3:20
  11. "I Stole Your Love"– 3:36
  12. "Beth" – 2:24
  13. "God of Thunder" – 5:16
  14. "I Want You" – 4:14
  15. "Shout It Out Loud"  – 3:37
  16. "All American Man" – 3:13
  17. "Rockin' in the U.S.A." – 2:44 
  18. "Larger Than Life" – 3:55 
  19. "Rocket Ride" – 4:07 
  20. "Anyway You Want It" – 2:33






2- Ozzy Osbourne - Speak of the Devil (1982)



1. "Symptom Of The Universe" - 5:41
2. "Snowblind" - 4:56
3. "Black Sabbath" - 6:04
4. "Fairies Wear Boots"- 6:33
5. "War Pigs" - 8:35
6. "The Wizard"- 4:43
7. "N.I.B."- 5:35
8. "Sweet Leaf "- 5:55
9. "Never Say Die"- 4:18
10. "Sabbath, Bloody Sabbath"- 5:34
11. "Iron Man/Children Of The Grave"- 9:12
12. "Paranoid" - 3:10



3 -Vulcano - Live! (1985)



1. "Witches Sabbath" - 3:13
2. "Prisoner from Beyond" - 3:00
3. "Fallen Angel" - 7:54
4."Riding in Hell" - 3:24
5. "The Signals" - 5:14
6. "Guerreiros de Satã (Satan's Warriors)" - 3:58
7. "Devil on My Roof" - 3:05
8. "Total Destruição (Total Destruction)" 3:26
9. "Legiões Satânicas (Satanic Legions)" - 5:58






 4- Wishbone Ash - Live Dates  (1973)


  1. "The King Will Come"– 7:44
  2. "Warrior" – 5:57
  3. "Throw Down the Sword" – 6:08
  4. "Rock 'n Roll Widow" – 6:08
  5. "Ballad of the Beacon" – 5:22
  6. "Baby What You Want Me to Do" – 7:48
  7. Phoenix – 17:10
  8. "The Pilgrim" – 9:14
  9. "Blowin' Free"– 5:31
  10. "Jail Bait" – 4:37
  11. "Lady Whiskey" – 5:57
  12. "Phoenix" – 17:23


5 - Deep Purple - Made in Europe (1975)



  1. "Burn" – 7:32
  2. "Mistreated" – 11:32
  3. "Lady Double Dealer" – 4:15
  4. "You Fool No One" – 16:42
  5. "Stormbringer" – 5:38






Gustavo Carneiro

1 - AC/DC - If You Want Blood You've Got It (1978)



1.  "Riff Raff" - 5:59
2.  "Hell Ain't a Bad Place to Be" - 4:10
3.  "Bad Boy Boogie" - 7:29
4.  "The Jack" -  5:48
5.  "Problem Child" -  4:40
6.  "Whole Lotta Rosie" -  4:05
7.  "Rock 'n' Roll Damnation" -  3:41
8.  "High Voltage" -  5:05
9.   "Let There Be Rock" -  8:33
10. "Rocker"  -  3:24



2- Motörhead - No Sleep 'til Hammersmith (1981)



1.     "Ace of Spades" -   3:01
2.     "Stay Clean"  -   2:50
3.     "Metropolis"  -   3:31
4.     "The Hammer" -  3:05
5.     "Iron Horse/Born to Lose" - 3:58
6.     "No Class" -  2:34
7.     "Overkill" -  5:13
8.     "(We Are) the Road Crew" -  3:31
9.     "Capricorn" - 4:40
10.     "Bomber" -  3:24
11.     "Motörhead" - 4:47





3 - Kiss - Alive! (1975)




1. "Deuce"  -   3:56
2. "Strutter"  -   3:22
3. "Got to Choose"  -  3:40
4. "Hotter Than Hell" -   3:30
5. "Firehouse" -  3:50
6. "Nothin' to Lose" -   3:33
7. "C'mon and Love Me" -  3:05
8. "Parasite"  -   3:34
9. "She" -   6:56
10. "Watchin' You" -  3:49
11. "100,000 Years"  -  12:12
12. "Black Diamond" -  6:16
13. "Rock Bottom" -  3:21
14. "Cold Gin" -  7:16
15. "Rock and Roll All Nite"  -  3:59
16. "Let Me Go, Rock 'n' Roll"  - 5:45







4 - Judas Priest -  Unleashed in the East (1979)




1.     "Exciter"  -    5:38
2.     "Running Wild"  -    2:53
3.     "Sinner" -   7:31
4.     "The Ripper" -    2:44
5.     "The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown)" (Fleetwood Mac cover)  -   3:16
6.     "Diamonds & Rust" (Joan Baez cover)  - 3:30
7.     "Victim of Changes"  -  7:12
8.     "Genocide"  -  7:19
9.     "Tyrant"   -   4:32












5- Slade - Alive! (1972)



1 -    "Hear Me Calling" - 5:46
2 -    "In Like a Shot from My Gun" - 3:33
3 -     "Darling Be Home Soon" - 5:43
4 -    "Know Who You Are" - 3:37
5 -    "Keep on Rocking" - 6:29
6 -    "Get Down and Get With It" - 5:33
7 -    "Born to Be Wild" - 8:12
































































    sexta-feira, 2 de novembro de 2012

    Kiss - "Monster" (Vinil - 2012)

    "No Filler - No Ballads - Just Full-Throattle Rock ´n´ Roll"

    Por: Gustavo Carneiro



    E eles cumpriram o prometido. Achei ótimo eles terem feito um disco sem baladas. "Monster" é o vigésimo trabalho da banda e mostra que eles não se acomodaram, aliás, ao contrário, eles mostram um vigor impressionante e o mais importante canções muito boas. O disco é tão bom que eles poderiam tranquilamente incluir diversas músicas nos sets lists da atual tour.



    Destaques: o hit-single "Hell Or Hallelujah", "Shout Mercy", "Eat Your Heart Out" com pegada e coro 80´s Hair Metal, "Outta This World" com Tommy Thayer nos vocais e "All for the Love of Rock & Roll" com o ótimo baterista Eric Singer nos vocais. Essa última é uma das melhores faixas do disco com um jeitão de Rock´n´Roll Anthem. Ela tem um pé nos anos 70, tem swing e o refrão gruda na sua cabeça de uma forma positiva e feliz. Eric Singer tem que cantar em mais músicas. Aliás, numa recente entrevista Gene Simmons disse com razão que tanto Tommy quanto Eric trouxeram novo vigor para banda.
    Aproveite, "Monster", é um ótimo disco como há muito a banda não fazia.