quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novo do King Kobra




Formado em 1984 por um dos maiores bateristas da história do Rock, Carmine Appice (ex.VANILLA FUDGE, ROD STEWART e OZZY OSBOURNE), o King Kobra está gravando um novo disco.
Segundo o guitarrista David Michael-Phillips, o álbum será uma mistura do som clássico do King Cobra misturado com influências de Led Zeppelin, Whitesnake e Blue Murder.  Eles pretendem fazer um som cheio de peso, groove,  boas melodias e vocais cheios de soul a cargo de Paul Shortino (ex. Rough Cutt). Além dos já citados a banda conta com os membros originais Mick Sweda na guitarra e Johnny Rod no baixo, além é claro, da lenda viva Carmine Appice na bateria.
Algumas músicas que constarão do álbum são: 'In The Night', 'Feelin’ Fine', 'Take Me Back', 'Deep River', 'Got It Comin’', 'We Go Round'.  A previsão de lançamento é para 2013.

domingo, 27 de maio de 2012

Michael Monroe no Inferno

Texto e fotos: Gustavo Carneiro

"Me I'm just a rock'n'roll singer."


Sexta-feira dia 25 de maio, Michael Monroe (ex. Hanoi Rocks) fez uma apresentação memorável no clube Inferno em São Paulo dentro da festa Glam Nation.
Com muita gente vestida como se estivéssemos na Sunset Strip em L.A. nos anos 80, o clima na casa estava ótimo para o que viria a seguir. Depois de uns sons de percussão, Michael abriu o show com "Trick of the Wrist" boa canção do seu mais recente disco "Sensory Overdrive". Depois de mais duas músicas do "Sensory..."o que vimos foi uma sucessão de canções que repesentam o que há de melhor no Glam Punk. Clássicos do Hanoi Rocks como "Motorvatin´", "Malibu Beach Nightmare" e clássicos da carreira solo de Mr. Monroe como "Dead, Jail or Rock ´n´ Roll" e "Not Fakin´It" levaram o público ao delírio. Além disso no set, teve espaço para covers de Johnny Thunders & The Heartbreakers e The Stooges e uma citação a "The Message", clássico do Grandmaster Flash.
Michael Monroe demonstrou que além de bom vocalista é um entertainment de primeira com uma movimentação invejável e boa comunicação com a platéia.
Quem não foi, perdeu um ótimo show e uma aula do melhor do Glam Rock.










Set List:
1. Trick of the Wrist
2. Got Blood
3. Modern Day Miracle
4. Motorvatin' (HANOI ROCKS)
5. Hammersmith Palais (DEMOLITION 23)
6. '78
7. All You Need
8. Nothin's Alright (DEMOLITION 23)
9. Not Fakin' It (NAZARETH)
10. Superpowered Superfly
11. Bombs Away
12. I Wanna Be Loved (JOHNNY THUNDERS & THE HEARTBREAKERS)
13. Mystery City
14. Malibu Beach Nightmare (HANOI ROCKS)
15. Dead, Jail or Rock 'n' Roll
Bis:
16. Taxi Driver (HANOI ROCKS)
17. 1970 (I Feel Alright) (THE STOOGES)

20 Anos de Revenge



 


Kiss - "Revenge" (Mercury, 1992)

by Fernando "ACE" Seabra

O Kiss devia um disco como este há tempos! Devia não só ao cenário do Rock and Roll, ao "Kiss Army" espalhado ao redor do mundo ou ainda à crítica, mas sim e enfim, a eles próprios! Chega de som plastificado, cabelos armados e canções estilo chiclete, com a fórmula infalível, mas já saturada, do refrão interminável!! O que temos agora é uma sucessão de canções que, sem medo de ser prematuro em meu julgamento, incluem este material não somente entre o melhor do grupo, que está para completar 20 anos, mas no roll da história do rock!
Novamente sob a batuta mágica do produtor Bob Erzin, que havia queimado o filme com o grupo no famigerado disco "(Music from the) The Elder", e consequentemente, se queimado com a banda.
Os 12 temas apresentados têm nota 10 em todos os requisitos: composição, arranjo, execução e produção. "Revenge", título amargurado, talvez reflexo da perda do amigo e baterista Eric Carr por decorrência do cancer, o quarteto assume um semblante soturno, coerente com os sentimentos projetados nos quase 60 minutos do álbum. Isso tudo me faz lembrar os dois lps mais pesados do grupo, "Hotter than Hell", de 1974, e "Creatures of the Night", de 1982, mas com uma naturalidade ou ausência de pós- produção que, enfim, fazem você por o disco repetidas vezes em seu som, com o volume no talo! ´Unholy´abre o trabalho, com um Gene sombrio, interpretando a música como se fosse um anjo do apocalipse. Há muito de ´War Machine´ nesta música, isso graças e muito a presença de Vinnie Vincent, que se não decolou como deveria, mostra-se ainda afiado como compositor. ´Take it Off´possui um sacana gosto de clube de sacanagem, com você imaginando strippers tesudas rebolando seminuas. Paul, quem a interpreta, parece que nasceu para compor canções como esta, só que com o auxilio luxuoso de Mr. Erzin, e da performance fenomenal de um Bruce Kulick agora a vontade nas 6 cordas e de um novato, pelo menos na banda, mas experiente mestre das baquetas, já tendo passado por feras como Alice Cooper, The Cult e Black Sabbath, entre outros, Eric Singer; não teria como ser diferente, né?! ´Tough Love´, outra com Paul envenenado, enverada-se pelas searas do Led Zeppelin, com um riff matador. ´Spit´, a faixa seguinte, tambem bebe da fonte zeppeliana, mas pelo enfoque de Gene, soando agressiva e mortal! ´God Gave Rock and Roll to You II´, apesar de já velha conhecida, difere um pouco da versão encontrada na trilha sonora do (pavoroso!!) filme "Bill and Ted Bogus journey", soando menos encorpada e com sonorizaçao ao vivo. Infelizmente, via videoclipe, esta foi a canção despedida de Eric Carr, e se ela já não soava nostálgica, agora ganha contornos de adágio...´Domino´ é, sem sombra de dúvida, uma das 5 melhores músicas de Gene e, também, uma das melhores do Kiss, de todos os tempos, com seu jeito meio Lou Reed e letra perigosa. Outra fenomenal é ´Heart of Chrome´, pelas rédeas de Paul, um hardaço que irá fazer seu prédio vir a baixo - o meu quase o foi hahahahha...´Thou Shalt Not´inverte o ladrão na noite do álbum "Crazy Nights", de 1987, com o linguarudo pondo em prática sua Simmons Way of Life: sexo, mulheres e dinheiro! ´Everytime I look at You´é uma singela balada de Paul, acústica como ´Forever´, mas não tão melosa quanto esta, dando a impressão de uma música romântica madura com jeito de Peter Frampton.



´Paralyzed´confirma a suspeita de que Mr. Simmons tomou gosto pela boa composição rock, deixando pra trás o jet-set hollywoodiano, produtoras de bandas e coisas que não seja sentar o rabo e mandar ver em rocks viscerais! ´Just Wanna´ tem introdução que lembra muito, mas sem cara de plágio, mais como uma homenagem mesmo, o tipo de canção feita por Eddie Cochran, famoso nos anos 50, berço do rock and roll. A letra, ou melhor, o refrao é malicioso, pois te faz querer falar a palavra que faz bem, mas como um antigo blues ou forró, usa o duplo sentido como escapudela à censura. O álbum finaliza com ´Carr jam 81´, que em sua versão original, tinha além de Eric Carr, Ace. Agora temos Bruce, que refaz a introdução, depois reaproveitada nas músicas ´Break Out´, da carreira solo de Ace, e ´Who Wants to be Lonely´, do poser disco "Asylum", de ´85.
O restante da música é um poderoso solo de bateria, que Mr. Carr usaria por todo seu tempo no Kiss, com algumas pequenas adaptações, soando esta instrumental como uma espécie de ´Mob Dick´ revisada, um epitáfio à honrosa carreira daquele que "parece uma criança mas que bate como um homem", conforme Paul dizia em shows, tempos atrás..."Revenge" é tudo isso e muito mais...é um disco que tem que estar na sua coleção!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Entrevista - Andrea Mafer



 
Por Gustavo Carneiro
 
Andrea Mafer é top make-up artist, hairdresser, stylist, blogueira, DJ e produtora de eventos. Além dos talentos múltiplos, Andrea é uma apaixonada pelo Hard Rock. Na entrevista abaixo ela fala sobre moda, Metal Edge, influências e o cabelo do Rikki Rockett.  

1- Como foi o seu primeiro contato com o Hard Rock?
Eu fui criada por uma mãe que adora Rock, então desde criança eu assistia repetidas vezes a fita que minha mãe tinha gravado do primeiro Rock n Rio que tinha Queen, AC/DC, Scorpions, Whitesnake e eu adorava. Ela também tinha os discos dessas bandas e de muitas outras que amo até hoje, então me lembro de escutar Rock e Hard Rock desde sempre.

2- Qual o seu ícone de estilo no Hard Rock?
Sem dúvidas Steven Tyler, desde sempre.

3- O universo visual do Hair Metal influenciou o seu trabalho como make-up artist?
Acredito que o rock em geral influenciou, mas com uma tendência maior para o Glam Rock.

4- Quais elementos do Hair Metal você acha que influenciam a moda atual?
Bem, não sei se é apenas o Hair Metal que influencia a moda atual, acho que é o Rock em geral. Hoje em dia você pode montar um visual Hard Rock até em lojas de departamento. Depende do que você combina, já que hoje temos uma diversidade enorme de calças e jaquetas de couro, estampas animal print, scarfs e lenços, camisetas com taxas, botas texanas e todas essas coisas já estão nas vitrines há algum tempo, o que é ótimo, o que vai fazer a diferença é quem compra e como as combina.

5- Você acha que o Rikki Rockett foi um bom cabelereiro?
Não vi os trabalhos dele, então não posso dizer muita coisa mas julgando pelo cabelo dele (que geralmente até está legal) posso apostar que ele deve ser melhor bateirista do que cabeleireiro. Hahahaha.

6- Quais são as suas cinco bandas favoritas de Hard Rock?
Mötley Crüe
Aerosmith
Alice Cooper
Kiss
AC/DC

7- Quando você começou a trabalhar como DJ?

Em 2005, quando um amigo me convidou pra tocar por meia hora em uma festa dele e eu acabei passando a tocar com ele toda semana.

8- Qual o top 5 dos seus sets como DJ?
Não toco só Hard nos meus sets, então posso dizer as 5 dentro do gênero.
Mötley Crüe - Kickstart My Heart
Aerosmith- Eat the Rich
Cinderella - Shake Me
Danger Danger - Don't Blame it on love
Nelson - More Than Ever


9- Quais os points e festas que você indica aqui no Rio de Janeiro para quem gosta de Hair Metal?
No Rio, infelizmente, não temos muitas opções.
Hoje em dia só conheço a "Hardlands" que é uma festa nova e que vai para a quarta edição. É uma festa ótima, com DJS super competentes que sacam de Hard Rock de verdade.



10- Em qual revista dos anos 80 você gostaria de trabalhar com stylist/diretora de arte: Metal Edge, Circus ou Hit Parader?
Acho que na "Metal Edge" por ser mais variada, mas com certeza me divertiria muito na "Hit Parader", essa revista fez parte da minha vida.

domingo, 20 de maio de 2012

Nova coletânea do Helix



O Helix vai lançar em setembro uma nova coletânea intitulada: "Helix: 1983 - 2012". O cd irá trazer dezenove faixas de vários discos da banda mais uma inédita - uma faixa feita especialmente para o Natal escrita pelo vocalista Brian Vollmer e por Sean Kelly.

As faixas que possivelmente estarão nesse disco são:

01. Danger Zone
02. Running Wild In The 21st Century
03. Give It To You
04. Jaws Of The Tiger
05. Deep Cuts The Knife
06. Skin In The Game
07. Good To The Last Drop
08. The Same Room
09. Heavy Metal Love
10. Fill Your Head With Rock
11. Get Up!
12. Wild In The Streets
13. Six Feet Underground
14. Rock You
15. Champagne Communist
16. Animal Inside
17. Make 'Em Dance
18. I'm A Live Frankenstein
19. You Got The Love That I Like
20. Mystery Christmas Song

quarta-feira, 16 de maio de 2012

John Ritchens - A Entrevista









Por: Fernando Seabra

John Ritchens é uma figura conhecida e reconhecida da cena Hard Rock carioca, desde os tempos que ouvir Bon Jovi era coisa de macho. A seguir, vamos a um papo rápido com o compositor, guitarrista, cantor e boa praça John Ritchens:



1- Em rítmo Speed Metal, fale como foi o seu descobrir do Hard Rock!
Quando eu nasci há 40 anos atrás! Esta pergunta poderá causar indignação nas pessoas que não me conhecem, mas vamos para a explicação lógica: cresci com dois irmãos de criação mais velhos e eles escutavam todo tipo de música e estavam ligados ao que acontecia no mercado internacional adquirindo os vinis importados. O que rolava na vitrola deles era: Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Steppenwolf, Grand Funk Railroad, Peter Frampton, Barry White, Earth Wind & Fire, Barry Manillow, bandas da Motown, mais tarde coisas disco e por aí vai. Eu não andava com os coleguinhas do Colégio e ou das pracinhas, mas sim, convivia com os amigos desses meus dois irmãos de criação. Amigos estes com os quais falo até hoje! Tenho MUITO orgulho de ter conhecido as bandas antes das gerações “Kiss 83” e “Rock In Rio”.
2-Hard Rocker, Glam Rocker, Poser, Hair Metalist...qual é a sua?
Hard Rocker! Sem dúvida!
3-Pergunta clichê, mas clássica: em uma ilha deserta, somente com 10 albums, quais voce levaria???
Essa pergunta é a mais difícil de todas, pois terei que mencionar apenas 10 albums! Mas, vamos lá!
1 – “Venció” – Marcos Witt
2 -  “Alabanza & Adoración” – Marcos Gonzáles
3 – “Deus de Promessas” – Toque No Altar
4 - “Stories” - Addison Road
5 - “Once – Original Soundtrack” - Glen Hansard and Marketa Irglova
6 – “Fearless” – Taylor Swift
7 – “Be Here” – Keith Urban
8 – “On The Rural Route 7609” – John Mellencamp
9 – “Victims Of The Future” – Gary Moore
10– “Strict Joy” - The Swell Season

4-Lembro de você desde os tempos dos concursos de bikini das festas Metal, na galeria Alaska, em Copacabana. Desde entao, viramos amigos e continuo seu grande fã. Conte um pouco sobre aquela época, pra quem não a viveu!
Era uma época de ouro! Algo que NUNCA voltará! Só quem viveu sabe o que foi! Os anos 80 foi algo maravilhoso, porém uma faca de dois gumes  onde músicos de verdade e inclusive rockers se venderam para ganhar dinheiro fazendo lixo musical e pagando mico. Era uma época na qual as estações de rádio tocavam música de verdade e não como é nos dias atuais. Me recuso a escutar rádio hoje em dia. Com exceção da JB FM e Antena 1 Light FM. Em se tratando de rádio, me lembro perfeitamente da Radio Antena 1 tocando Journey, Survivor, Chicago... Tínhamos uma das melhores rádios do universo, a Fluminense FM, com uma eclética e excelente programação musical! Que radio tocaria The Prophecy do Queensryche em um dia de semana as 7 da manha? Na TV tínhamos o BB Video Clip que era um programa de vídeo clips e nele realmente passavam clips que prestavam e de vários estilos.  Fora o programa derivado dele o BB Video Roll voltado ao Metal e ao Hard Rock e que passava aos sábados.
Naquela época as pessoas que escutavam metal, faziam isso com amor, honestidade. Todos eram irmãos, compartilhavam gravações, eram unidos. Não eram modistas e muito menos pessoas sem personalidade como é a cena atual. Naquela época existiam verdadeiros ideais, inteligência, pessoas que tinham cérebro não somente para enfeitar o interior da cabeça, mas sim para usá-lo!
5-O que é mais bizarro: Guns N´ Roses virarem cult ou ninguem se lembrar do Autograph (risos)?!
Guns N´ Roses virar cult!!!! Autograph é uma banda que mora nos corações dos verdadeiros amantes do Metal da época! Impossível não esquecer do Autograph!
6-Como anda a sua carreira? Há chances de você resgatar "Don´t Forget Yesterday"???
Carreira voltando com força total e em velocidade máxima! Quem estiver na frente será atropelado! Rs... Deixa eu recapitular um pouco para aqueles que estão chegando agora, um resumo MESMO! Vamos lá! Não tenho parentes em gravadoras e muito menos no meio artístico. Toco guitarra desde os 8 anos de idade e desde então estudo música (teoria, prática). Até 91 NUNCA havia pensado em formar banda. O Grunge veio para duas coisas: acabar com os modistas e infelizmente baixar a bola do Hard. Decidi montar uma banda para salvar o Hard Rock, então moribundo. Infelizmente as pessoas não lutavam pelo sonho e nos ensaios, bem, era só eu e a minha guitarra e pagando tudo sozinho... Ao mesmo tempo a pedidos de um contato da Sony, fiz uma fita pessoal de demostração como guitarrista e essa fita teve um impacto impressionante entre grandes empresários e meu nome começou a rolar no meio artístico (Rede Globo, Sony Music...). Meu nome começava a crescer e decidi então não ter banda e seguir solo. Eu já tocava além da guitarra, contra baixo e também fazia arranjos, letras, as músicas e aprendi a não depender de ninguém! Uma entrevista do Gary Moore de que havia lido em 1982 traduzida para a Revista Metal, me chamou a atenção aonde ele disse que havia começado a cantar para não depender de vocalista e isso foi uma luz para mim! Comecei em 94 a ter aulas de canto em português e inglês com uma cantora de Jazz. Em Dezembro de 1997 gravei duas músicas com o Yahoo. Era o Yahoo só que comigo nas guitarras e vocais. Duas músicas foram gravadas: “You Are All That I Need” e “Don´t Forget Yesterday”.

7-Hard Rock é o quê para você?
Um estilo a ser respeitado, amado, sem lugar para modistas e farsantes.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

No Microondas Sonoro...ou alguém requentou o meu Hard Rock!!






Por Fernando Seabra

  Vem Cá amigos leitores...alguém aí gosta (realmente!!) de comida requentada?!...putzgrila, caras!!...É MUITO RUIM!!!...parece que você ta comento plástico aquecido...(risos). O mesmo ocorre com a música, em especial, com o Hard Rock!! Faz tempo que o estilo segue as mesmíssimas regras – algo muito semelhante ao Heavy Metal, em seus vários subgêneros, vale dizer!! Mas o fato, meus caros leitores, é que, entre riffs a lá AC/DC, vocalistas com postura estilo Robert Plant (reconhecido no Led Zeppelin) e visual tipo Kiss, o estilo foi posto para ser requentado...verdadeiro Microondas Sonoro!!
Mas, sente só, irmãozinho: eu não estou falando das clássicas críticas negativas que se fazem a grupos como Ratt, Kix ou Helix, sempre tachados como subprodutos do Rock! Bater em cachorro morto é fácil, muito mole, colegas de leitura!! O que busco aqui pensar é sobre o que, sem sacanagem, creio serem os verdadeiros diluídores, fotocopiadores de papelaria vagabunda, mas que obtiveram moral de zoar e ser coroado por uma critica que gosta de aparecer mais do que ser, de assumir o que realmente curte...
 Claro que tenho que usar o expediente clássico, nesse momento:“as opiniões produzidas nas matérias são de inteira responsabilidade de seus realizadores...a revista não se blablablabla...”...bem, como não estou nem na Metal Edge, nem na Hit Parader, e nem aí (risos), posso falar o que eu quiser...e espero – ESPERO MESMO!! – que vocês também possam fazer o mesmo...
 Sempre fiquei indignado quando via critícas favoráveis a grupos como Black Crowes, Lenny Kravitz, Guns N Roses, entre outros, enquanto que grupos como Autograph, Helix, Icon, ou ainda, Mötley Crüe ou Ratt, eram postos nos escanteios das resenhas, tais como se põe lixo na esquina...mas, sinceramente, acho os componentes do 1º grupo (ou os componentes dos 1os grupos...hehehhehe) um bando de chupadores descarados do passado, recriando até mesmo o som dos timbres da época desejada ao furto...putzgrila, RocknRollHellboyz&Girls...tenho noção que o Hard Rock lançou muita porcaria...Madam X, por exemplo, quem se lembra?!...também não curto White Lion, que acho que somente fez clonagem....mas, não indo falar de medalhões, hoje em dia reconhecidos, quero falar de 3 grupos que, ao contrário de jostas como Kingdom Come, deveriam estar entre os homenageados pela permanência nos anais do Hard Rock: Thor (o cantor canadense), Icon e, principalmente, Autograph!
Thor, pra quem não conhece, é um carinha fortão, tipo como era – e, bem, ahahahhaha, o Thor também já era...- o Arnold Schwarzenegger! O cara lançou, pelo menos, 2 clássicos do Hard Rock, a saber: “Keep the Dogs Away”, de 1977, e “Only the Strong”, de 1985, que deve ser um dos discos, Lps, Albums, K7s, Mp3 que mais ouvi na vida!!!!!!! O cara faz um som que soa como Alice Cooper, mas que, no material de 1985, consegue conectar Iron Maiden fase Paul Di´anno, Mötley Crüe & Ozzy Osbourne fase com Jake E Lee....tem plágios?!?!?!...SIIIIIIIIIIIM!! “ride of the chariots”, canção do Deus do Trovão canadense, em sua introdução, tem um trecho que emula boa parte de “Ides of March”, pequena instrumental introdutória do 2º álbum do Iron Maiden, “Killers”, de 1981! Isso é feio, NÉ? (risos) mas pior são grupos que soam como Faces, Mother´s Finest ou aglomerado de clichês de Hard Rock e se levam – e são levados!- à serio!! Thor Não se leva à sério...mas também não é o cliclete que perdeu o gosto, e se cospe no chão...a mistura que o som do canadense faz, de clichês de coisas, à época, recentes e originais, tinha sabor de marca genérica, mas nunca de falso brilhante, fingindo ser de verdade...
 Icon foi um grupo que lançou poucos albums, alguns deles bem distantes dos coladinhos 2 primeiros, o homônimo lançado em 1984, e”Night of the crime”, este produzido por Ron Nevison & Eddie Kramer, em ´85, contudo fazia um Hard Rock vigoroso, que emulava, principalmente, em seu álbum de estréia, Quiet Riot, Mötley Crüe & W.A.S.P. Nada de querer soar ou zoar o passado, passando-se por inovador a uma nova clientela de adolescentes! Eles eram bons porque soavam coerentes com o que era feito nos anos 80!! Se era bom, ou não, aí era do gosto de cada um...entretanto, não pode nunca ser criticado por ser derivativo ou de fingir ser original!!

Mas o grupo mais legal, na mesma medida, o mais criticado e esquecido, também sacaneado é o quinteto Autograph. Tudo bem que, a partir do 2º álbum, a força foi cedendo e o clichê se tornava, pouco a pouco, insuportável, mas meus leitores ávidos por Hard, o grupo fez em seu material de estréia, lançado em 1984, “Sign N please”, uma obra prima relegada ao ostracismo...tudo, risos, talvez, pela propaganda da caneta “papermate”, durante o vídeo clip de “turn up the radio”...mas o fato È que este álbum, contendo dez jóias “hardrockianas”, ao contrario de lixos lançados na época, como os discos “equator” do Uriah Heep, “Innocense is No execuse” do Saxon ou “The catch” do Nazareth, criticados, mas ainda sim “respeitados” pelas bandas que o fizeram – como ocorreu com os 2 “Use your illusion” do grupo do Axl...-, conseguia amalgamar tiques de Hard Rock estilo Van Halen, com influencias de New Wave e vocais de apoio com acento soul!!!
 Você pode até discordar...os mais velhos, com certeza, vão achar que eu pirei...mas quem já me conhece, há anos, sabe que sempre fui por esse caminhar, nas minhas opiniões...mas, discordando, faça o favor antes de ouvir estes discos antes...se você os comprar, e não gostar, me manda de presente, ok?
Hard Rock é opinião...não caia na balela de crer no que falei e concordar, sem antes pesquisar e compreender o contexto...NEM TUDO NOS ANOS 80 FOI GENIAL....se fulano falou, se a revista publicou, nem ligue...VÁ A LUTA E VERIFIQUE!!
...ou continue engolindo o que te empurrarem como relevante....
Abração a todos!!

sábado, 12 de maio de 2012

Cruzeiro do Rock


Quer fazer um cruzeiro, mas não quer fazer aqueles típicos que todo mundo faz? Aproveita que em 16 março de 2013 vai ter o "Monsters of Rock Cruise" com quatro dias de muito Rock.
Nele vão tocar Tesla, Great White, Enuff Z´Nuff, Kix, Y&T, Helix e XYZ.
Mais informações sobre preços e itinerários aqui: http://monstersofrockcruise.com/


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aerosmith no American Idol



Em entrevista para o site da revista Rolling Stone, Joe Perry disse que o Aerosmith irá tocar o seu novo single no episódio de final de temporada do American Idol.
O programa irá ao ar nos Estados Unidos no dia 23 de maio.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ratt no M3 Rock Festival



O show que o Ratt fará no M3 Rock Festival em Maryland, neste sábado, como headliner, contará com a volta de Juan Croucier.
Mais informações sobre o festival você encontra aqui: http://m3rock.webs.com/

Lita Ford - Branded



Lita Ford vai lançar mês que vem o seu novo disco "Living like a Runaway".
Uma das faixas "Branded" está disponível para audição no link abaixo.
http://www.noisecreep.com/2012/05/09/lita-ford-branded-song/?a_dgi=aolshare_twitter

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jerry Nolan


Hoje se estivesse vivo, Jerry Nolan que foi baterista do New York Dolls e dos Johnny Thunders and The Heartbreakers, estaria fazendo aniversário de 66 anos. Ele faleceu com 45 anos.
Fica aqui a nossa homenagem.








quinta-feira, 3 de maio de 2012

Kerry King na Jägermeister


Kerry King do Slayer estrela o novo comercial  da Jägermeister.

Para quem não sabe Jägermeister é uma bebida alcoólica produzida na Alemanha desde 1935.


Novo disco do L.A. Guns


O L.A. Guns irá lançar pela Cleopatra Records o seu novo disco "Hollywood Forever"no dia 5 de junho. O ex.integrante Kelly Nickels fará uma participação especial. A capa e a lista com as faixas já foram liberadas.

 
As faixas do "Hollywood Forever":

Hollywood Forever
You Better Not Love Me
Eel Pie
Sweet Mystery
Burn
Vine St. Shimmy
Dirty Black Night
Underneath The Sun
Queenie
Crazy Tango
Venus Bomb
I Won't Play
Requiem (Hollywood Forever)
Arana Negra (originally recorded by The Bicicletas)

Vamos torcer para que essa tour passe pelo Brasil.

A nova banda de Steven Adler


Steven Adler ex.baterista do Guns N´ Roses formou uma nova banda chamada Adler.
Eles irão lançar em breve o disco de estréia auto-intitulado "Adler". Entre os produtores estão Jeff Pilson (baixista do Dokken) e Jay Ruston (Steel Panther). O disco trará uma participação especial do Slash.
A formação da banda: Steven Adler (bateria), Jacob Bunton (vocal), Lonny Paul (guitarra) e Johnny  Martin (baixo).

terça-feira, 1 de maio de 2012

Joe Perry compõe para o CSI


O guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, compôs duas músicas instrumentais para o episódio "Dune and Gloom" da série CSI que vai ao ar amanhã.
Nas palavras do próprio guitarrista, uma é mais Rock´n´Roll e a outra mais eletrônica.

Mostra David Bowie


O 16º Cultura Inglesa Festival vai apresentar uma mostra de cinema do dia 25/05 à 31/05 dedicada ao mestre David Bowie.
Serão apresentados os seguintes filmes: "Fome de Viver", "Absolute Begginers", "Velvet Goldmine", "Furyo, em Nome da Honra", "Apenas um Gigolô", "O Homem que caiu na Terra" e "Labirinto - A Magia do Tempo".
Vale muito a pena principalmente por "Fome de Viver" e "Velvet Goldmine".

Mais informações:
http://festival.culturainglesasp.com.br/

Rock of Ages tour





O Def Leppard anunciou mais datas para a tour "Rock of Ages" junto com Poison e Lita Ford.


June
20 - Salt Lake City, UT - USANA Amphitheater
22 - Irvine, CA - Verizon Wireless Amphitheatre
23 - Las Vegas, NV - Red Rock Amphitheatre
25 - Denver, CO - Pepsi Center
27 - Kansas City, MO - Sprint Center
29 - Atlanta, GA - Aaron’s Amphitheatre at Lakewood
30 - Tampa, FL - Tampa Bay Times Forum

July
2 - Cincinnati, OH - Riverbend Music Center
3 - Nashville, TN - Bridgestone Arena
6 - Cleveland, OH - Quickens Loan Arena
7 - Detroit, MI - DTE Energy Music Theatre
10 - Baltimore, MD - Merriweather Pavilion
11 - Newark, NJ - Prudential Center
13 - Wantagh, NY - Nikon at Jones Beach Pavilion
16 - Montreal, QC - Bell Centre
17 - Hamilton, ON - Copps Coliseum
19 - Chicago, IL - Allstate Arena
22 - Cadott, WI - Rock Fest

August
9 - Sunrise, Florida Bank Atlantic Center
12 - Virginia Beach, VA - Farm Bureau Live
15 - Hershey, PA - Hershey Park Stadium
18 - Boston, MA - Comcast Center
22- Bangor ME - Bangor Waterfront Pavilion
24 - Noblesville, IN - Klipsch Music Center
25 - St. Louis, MO - Chaifetz Arena
31 - Oklahoma City, OK - Zoo Amphitheatre

Para ingressos e maiores informações: Defleppard.com