domingo, 14 de outubro de 2012

5 lojas de Discos de Vinil em Nova Iorque


Por: Gustavo Carneiro

Apesar da crise da indústria fonográfica e de não ter mais lojas como a Tower Records e a Virgin Megastore,  Nova Iorque ainda é um ótimo lugar para comprar discos de vinil. Segue abaixo um guia com as minhas 5 lojas favoritas na cidade. Aproveite.
Das cinco lojas, quatro ficam no Greenwich Village em locais próximos. Vá de metrô e desça na estação W 4St (A, B, C, D, E, F, M), depois caminhe na direção do Washington Square Park, quando chegar próximo do parque, que aliás é bem bonito, siga á direita, você vai observar que a rua mudou de nome para MacDougal St, quando estiver na W 3rd St. vire a esquerda passe pela Sullivan St. até chegar na Thompson Street.


Na Thompson no número 210 fica a Generation Records. Funcionando há 17 anos a Generation Records tem uma seleção de discos mais voltada para o Heavy Metal e o Punk. No andar principal ficam os vinis novos, nas paredes, entre discos do Anthrax e do Venom, encontrei o "Musical Guide from Stellium" da nossa Dorsal Atlântica. No andar de baixo uma boa seleção de discos usados, novos e compactos e uma seção dedicada ao Heavy Metal. 

 


 

Depois siga a esquerda na direção da Bleecker Street, no número 239 fica a Bleecker Street Records uma das mais tradicionais lojas de discos de Nova Iorque. Logo na entrada diversas raridades expostas nas paredes. Quando estive lá eles tinham o "The Originals" do Kiss da primeira prensagem japonesa, um ep do Kiss da época do "Crazy Nights" e raridades diversas dos Rolling Stones, dos Stooges e de outras bandas mais. No andar debaixo ficam os vinis novos, compactos e muitas raridades como bootlegs do Kiss, do Led Zeppelin, dos New York Dolls e da Blondie. Uma curiosidade: a loja tem dois gatos enormes que viraram símbolos da Bleecker Street Records.

obs.: Depois de anos funcionando na  Bleecker Street a Bleecker Steet Records se mudou para a W 4th St. no número 188. Não se desespere, fica bem perto do antigo endereço. Depois que você passar pela Record Runner na Jones Street vire a esquerda e você estará bem próximo a Bleecker Steet Records.

 

 

 

Siga pela Bleecker e quando chegar na Jones Street vá até o número 5. Fundada em 1979 a Record Runner ainda é um dos melhores segredos de Nova Iorque. Para entrar na loja você tem que tocar uma campainha e esperar ser atendido pelo proprietário da loja. A espera vale a pena . Lá dentro encontrei diversas raridades, bootlegs, edições japonesas e compactos. Alguns ítens que encontrei: bootlegs do Van Halen, do Judas Priest e da Joan Jett, o "Raw Tracks 1" do Mötley Crüe, compactos do Ratt, do Kiss e compactos em versão shaped do Mötley Crüe. A Record Runner é a melhor loja de Nova Iorque para quem procura raridades.

 




Depois volte para a Bleecker e siga até o número 319. Lá fica a Rebel Rebel Records. Embora tenha uma boa seleção de discos de vários estilos e uma ótima seleção de singles o que mais impressiona é a seleção de discos e de memorabília do David Bowie.  

 



 

J&R Music and Computer World - 23 Park Row. Pegue o metrô do número 2 ou 3 na estação Park Place ou Fulton Street. A J&R Music and Computer World é a única loja da lista que não é independente mas é a que tem umas melhores seleções de vinis novos de Heavy Metal e Hard Rock.  Quando estive lá encontrei o "Black Metal" do Venom, "Power from Hell" do Onslaught, o primeiro do BulletBoys e o "Detonator" do Ratt, discos que você não encontra com facilidade. Além disso, encontrei na promoção por 30 dólares, o triplo ao vivo do Black Sabbath na fase com o Dio, "Live at Hammersmith Odeon" e o "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" do Bowie por 25 dólares. Vale muito uma visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário